Energia Solar na Irrigação Agronegócio em Pindorama

Energia Solar Agro

Detalhes do Projeto:

Pindorama-SP
Ramo de atividade: Agronegócio
Projeto Hold: Energia Solar Fotovoltaica
Investimento e Sustentabilidade
Buscando economia e retorno financeiro, o cliente optou pela energia solar, uma fonte limpa e renovável de energia, seu projeto de 39.69kWp produzirá 60.012kWh por mês. Mais um projeto de energia fotovoltaico realizado com sucesso pela HOLD.
A energia solar vem se tornando umas das melhores alternativas no que se refere a geração de energia, por ser uma fonte limpa, inesgotável e com impacto ambiental desprezível. Recentemente, identificou-se a vasta aplicação de energia solar para automação de sistemas de irrigação de pequenos produtores, principalmente em locais onde não chega energia elétrica. Esses sistemas permitem o uso racional da energia e da água, e ao mesmo tempo controlam a aplicação de produtos químicos e reduzem a necessidade de mão-de-obra.
A automatização da irrigação tornou-se uma ferramenta essencial na agricultura pois controla a correta aplicação de água e produtos químicos na plantação. Esse controle, ao contrário do manejo manual, evita problemas como irrigação excessiva do solo que pode ocasionar lixiviação, ou uma irrigação deficiente.
Além disso, permite também o controle das operações de fertirrigação, retrolavagem de sistemas e que o acionamento de conjuntos moto-bomba seja realizado à distância. No entanto, um dos obstáculos enfrentados e que impossibilitam essas ações é a indisponibilidade da energia elétrica, principalmente em áreas afastadas dos grandes centros, o que acarretaria um alto custo para o pequeno produtor rural.

39.69
Kwp
Paineis
43.208,64
Economia
  • Inversor:

    WEG
  • Módulos:

    Trina
  • Kw/ano:

    60012.00
Compartilhe:

Alguns de nossos Projetos de Energia Solar

Alguns clientes satisfeito com a qualidade de serviço Hold