Pandemia e risco hídrico, o que esperar do Brasil deste ano

Especialistas do governo afirmam que o risco de apagão ainda é baixo, apesar do nível dos reservatórios estarem com o nível mais baixo dos últimos 91 anos.

Especialistas do governo afirmam que o risco de apagão ainda é baixo, porém há possibilidade de racionamento. Apesar do nível dos reservatórios estarem com o nível mais baixo dos últimos 91 anos, as usinas termelétricas, mesmo sendo mais caras e muito poluentes, tem recursos recursos suficientes para não chegar ao nível de apagão de energia no país.

Apesar das autoridades afirmarem que não há risco de apagão, as contas de energia elétrica já aumentaram, as bandeiras tarifárias estão ativas no maior patamar que existe, bandeira vermelha patamar 2, que corresponde a um aumento de R$6,243 a cada 100kWh.

A alternativa que muitos estão optando é gerar a própria energia através dos sistemas fotovoltaicos, apesar do investimento inicial, se somados mês a mês a economia que é realizada o consumidor verá que realmente compensa e muito instalar o sistema de geração.

Com o sistema de energia fotovoltaica as contas de energia podem ter uma economia de até 95%, a instalação é super rápida e limpa, não há necessidade de pedreiros e outras obras para receber o sistema, somente um telhado ou estrutura que não tenha avarias. Em geral todo o sistema é instalado e configurado em dois ou três dias, após a instalação a HOLD entra com o processo para homologação junto a distribuidora de energia.

 

Compartilhe: