Olimpíadas de Tóquio utilizam painéis solares em suas arenas

Detalhe da arena de Musashino Forest Sport Plaza na cidade de Ch?fu é a sustentabilidade, ela é movida em parte pela energia de painéis solares instalados em seu telhado, o espaço que será palco de varias competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Detalhe da arena de Musashino Forest Sport Plaza na cidade de Ch?fu é a sustentabilidade, ela é movida em parte pela energia de painéis solares instalados em seu telhado, o espaço que será palco de varias competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, como as provas Paraolímpicas de basquete em cadeiras de rodas, badminton e pentatlo moderno.

Outra arena também com essas características sustentáveis é a Ariake Arena, que sediará competições paraolímpicas de basquete e olímpicas de vôlei, tem uma capacidade para 15 mil torcedores, além dos painéis solares cobrindo seu teto curvado para evitar os reflexos da luz nas construções perto, o local conta com bombas geotérmicas e capacitores térmicos com o intuito de reduzir as emissões de CO?.

No intuito de ser um modelo de modernidade e exemplo de eficiência energética o estádio que sediou as cerimônias de abertura e irá sediar as de encerramento tem um design que promove um fluxo de ar que de forma natural evita a dependência de ar condicionado durante a época do verão japonês.

Com o que há de melhor e inovador em sustentabilidade o Japão apresenta as instalações ao mundo como exemplo a seguir, todas as técnicas de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente foram bem utilizadas em todos os espaços e estádios olímpicos, o Japão mais uma vez surpreende o mundo.

Compartilhe: