Um ano desafiador para todos os setores

Este ano está desafiador para todos os setores, a crise hídrica está afetando a produção agrícola em todo o território nacional, causando perdas e reduzindo a produção.

Este ano está desafiador para todos os setores, a crise hídrica está afetando a produção agrícola em todo o território nacional, causando perdas e reduzindo a produção. Mesmo com medidas adotadas pelos órgãos competentes para tentar mitigar estes problemas, a seca ainda está causando prejuízos.

O aumento dos custos para da energia elétrica também elevaram os custos de produção e o impacto nas culturas de laranja, feijão, café já são visíveis a curto prazo por conta da falta de chuvas. Muitos produtores estão enfrentando a crise hídrica com a instalação de mecanismos para irrigar áreas, uma das melhores formas encontradas é por meio de gotejamento, que além de preservar os recursos hídricos, produtores conseguem adicionar nutrientes às plantas de forma eficiente.

De acordo com especialistas, as áreas irrigadas por gotejamento têm uma produtividade de 2 a 3 vezes mais que áreas não irrigadas, além de melhorar a qualidade dos produtos, a redução de impactos pela variação climática, melhoria na aplicação de insumos e a modernidade mesmo nos processos de produção.

Otimizando a irrigação de gotejamento as empresas como a HOLD que trabalham com Energia Solar crescem no meio do agronegócio, oferecendo soluções para economizar nos processos e não deixar que a crise hídrica tenha ainda mais impacto no preço final dos produtos agrícolas.

Sistemas de geração de energia solar diminuem quase por completo o gasto com a energia elétrica que acionam motores entre outras ferramentas e implementos que são utilizados na produção. A redução do consumo é indispensável não só para produtores, mas também para residências e indústrias, os meios de produção modernos tendem a serem mais sustentáveis e menos poluentes a cada dia e a energia solar fotovoltaica vem diretamente para atender esta demanda crescente.

Compartilhe: